Eu Provei: Guaraná Antarctica Açaí

Marcadores: ,

Fala meus amigos Comilões! Mais uma vez estou aqui pra falar pra vocês sobre alguma coisa relacionada a comida ou bebida. A grande novidade de hoje é a estréia dessa nova seção aqui do BEG Blog. A seção "Eu Provei" será um lugar para postarmos(não serei só eu que postarei aqui) comidas ou bebidas que experimentamos e achamos que vale um post por algum motivo. E para comecar a seção, uma novidade que a algum tempo atrás eu escrevi: o Guaraná Antarctica Açaí.

Um breve resumo(veja o post completo aqui): O Guaraná Açaí é a nova versão(limitada) do já famoso e aclamado Guaraná Antarctica. Ele entra pro hall de misturas já feitas com refrigerantes de guaraná, mas se destaca pois pela primeira vez o guraraná foi misturado com alguma coisa que realmente tem relação com o mesmo. Essa relação a que me refiro é a de ambos serem frutas amazônicas e terem como caracteristica principal o poder energético.

Desde o dia dessa postagem eu venho tentando encontrar esse guaraná pra poder experimentar e não conseguia. A oportunidade de experimentar surgiu de uma maneira muito inesperada.

Não são todos que sabem, mas eu curso Administração na Universidade Católica de Brasília, as sextas-feiras eu tenho aula de Marketing. Ai você se pergunta, "e o que que tem haver sua faculade com o tal refrigerante"? Simplismente tudo. Hoje era o dia da apresentação dos trabalhos finais de semestre e um dos grupos resolveu fazer a campanha do tal Guaraná Açaí e, para minha felicidade, eles distribuíram amostras grátis.

Deixando a enrrolação de lado, vamos às minhas inpressões:

Por se tratar do Guaranná Antarctica, inconscientemente o que vem na nossa cabeça é aquela expectativa do gosto do guaraná mais acentuado, e isso causa um certo impacto assim que você sente o gosto do refri. O sabor de guaraná ficou lá na amazônia e o de açaí também. Na minha modesta opinião, ele tem um leve gosto de remédio, porém é gostosinho. Causa uma certa estranheza no começo mas você se acostuma e quando percebe já bebeu a lata toda. Quanto a coloração ele ficou com um tom de marrom meio arroxeado e a sensação de gás é muito leve, lembrando até aquelas águas saborizadas. Essa diferença na quantidade de gás é notável quando você serve o refrigerante num copo e que você pode perceber que não forma muita espuma em cima. 

No geral é estranho, mas eu achei gostosinho e tomaria novamente. Vale a experiência de tomar essa mistura que ao mesmo tempo tem tudo e nada haver.

Preço: de grátis
Onde: aula de Marketing na faculdade
Vale o post pois: é uma novidade
Nota: 7

Até a próxima amigos Comilões!

Comments (0)

Postar um comentário