Marcadores: açaí , Comes e Bebes , Refrigerantes
Olá caros amigos comilões! Depois de uma participação na seção Esportes do Blog (Não viu? Veja aqui), estou de volta para falar dessa vez do assunto que eu domino: Comidas e bebidas. Hoje trago para vocês uma novidade da Antarctica (O refri, e não a cerveja..) que foi lançada no mês de abril. Vocês devem estar se perguntando: "Saiu no mês passado e só agora você fala sobre isso?", está correto. O motivo de eu só falar agora sobre isso é porque simplismente foi nessa semana que eu fiquei sabendo da existencia dessa novidade. Não sei se por causa de uma estratégia de marketing que não priorizava a região em que eu vivo, ou se por simples falta de interesse, não só minha mas de todos os brasilienses, de procurar saber sobre novidades. Digo "todos os brasilienses" porque das dez pessoas que perguntei sobre esse refrigerante, dez responderam que nunca ouviram falar. A grande novidade lançada no mês passado foi o novo Guaraná Antarctica Açaí.
Agora você pode disfrutar da combinação guaraná/açaí de outra maneira menos convencional. A mais convencional é no clássico(pelo menos aqui em Brasília, e na amazônia) Açaí na tigela que leva xarope de guaraná. Aqui em Brasília(não sei se tem em outras partes do país) já temos a mistura na versão líquida com o suco Nut.
Ultimamente anda na moda misturar coisas com refrigerantes a base de guaraná. Da própria Antarctica temos o Guaraná Ice e da Coca Cola Company temos o Kuat misturado com tudo que existe no mundo: suco de laranja, chá verde, suco de manga... Isso tudo além das outras variações das bebidas a base de gauraná como as versões Diet dos refrigerantes citado acima e do Guarah (H2OH!, Aquarius Fresh e afins na versão sabor Guaraná). A grande motivação dessas combinações é a facilidade e capacidade do sabor do guaraná se misturar com outros sabores sem ficar muito estranho. Os refrigerantes a base de cola são muito mais difíceis de se misturar com alguma outra coisa para dar sabor.
A sacada do Guaraná Açaí é a forte ligação que os dois ingredientes principaís tem: ambos são de origem amazônica, e são fontes naturais de energia. Esse negócio de serem fontes naturais de energia dá ao produto uma maior atuação no ramo de bebidas energéticas, não como uma bebida energética de verdade (até porque essa não é a intenção), mas essa fato faz com que inconsientemente as pessoas que costumam consumir esses energéticos acabem se interessando mais pelo produto.
Confesso que estou extremamente curioso e com vontade de experimentar essa novidade. Será que o gosto do açaí se destaca mais que o guaraná? Será que o gosto não mudará quase nada? Experimentarei na primeira oportunidade e respondo aqui para vocês. Se algum leitor já experimentou a iguaria deixe suas impressões nos comentários.
E até a próxima amigos Comilões.
Fonte: Guaraná Antarctica
Esse é reliquia