Um Diretor Azarado e um Filme Genial

Marcadores: ,

Fala macacada, eu sou Willian aquele segundo a descrição é insanamente engraçado e pela qual a habilidade futebolística encanta, mas isso não vem ao caso, o importante mesmo é que aqui eu vou trazer notícias sobre cinema, uma indústria que movimenta milhões de dólares não poderia deixar de ser lembrada aqui no The BEG Blog!





Já pensou em um filme com Colin Farrel, Jude Law, Johnny Depp e Heath Ledger, impressionante não? Pois bem esse filme existe, e está nos cinemas, seu nome é " O Mundo Imaginário de Doutor Parnassus", e conta a história de uma trupe tipicamente circense, e como não poderia deixar de ser, levemente bizarra, que tem a presença de um velho mágico milenar, sua filha com sonhos convencionais, um jovem cuja a história não é explorada, e um sábio anão. A história é baseada em um pacto que o Doutor Parnassus faz com o Diabo ( ele mesmo, o vilão da bíblia e de Supernatural), para que lhe 
conceda a imortalidade, porém em troca lhe dará a sua filha quando esta completar 16 anos.

Certo,visto que nenhum dos personagens acima representam os atores também aqui citados, vocês devem estar se perguntando, e aonde entra o elenco pirulão do filme? Bom pra falar sobre isso tenho que explanar sobre alguns fatos antes. Terry Gilliam é o diretor dessa obra de arte, porém ele não tem um histórico de sorte no cinema e quando falo isso não me refiro a grandes bilheterias ou fama como diretor, falo apenas de sorte, entendam já teve problemas com protagonistas com dor nas costas impotente para fazer suas cenas a cavalo até grandes chuvas que arrasaram todo seu set de filmagem, mas nada se compara com o que ele passou em sua recente obra. A história é a seguinte estava lá um diretor cheio de talento, e idéias inovadoras, com um roteiro beirando o cult e um ator mais do que nunca aclamado em Hollywood, esse é nada mais nada menos do que o vencedor do Oscar, o célebre Coringa do "Cavaleiro Das Trevas" e o cowboy homossexual de " O Segredo de Brokeback Moutain".
Infelizmente esse tão talentoso diretor teria um futuro obscuro pela frente, quando contratou Heath Ledger, pensou estar com a bola toda, pois após a fama do seu personagem no Batman o ator estava mais cotado que nunca, mas mal sabia nosso pequeno azarado que esse então fenômeno do cinema estava prestes a morrer, e o fez , após cerca de 40 a 50% das filmagens, Ledger se despediu desse mundo, partiu dessa pra melhor.

Tenso, realmente tenso, o que faria agora nosso herói sem seu principal herói? Quando todas as esperanças haviam se acabado, ele apareceu ,Jack Sparrow, ou como prefere ser chamado Johnny Depp, e mais dois amigos do falecido, Farrel e Law, solidarizaram com a morte do companheiro e se ofereceram para terminar o filme.
Interessante, o problema de em partes estava resolvido, mas como seria essa mudança de atores, passar de um para outro ja é complicado imagina de um para três diferentes. Muito bem, a sorte agora estava do lado de Gilliam, e a dinâmica do filme possibilitava tal façanha, mas como? É o seguinte o filme ocorre em dois grandes cenários, o mundo real, e o espelho que leva ao imaginário do doutor, esse mundo alternativo é como uma grande obra de arte, e como uma boa obra de arte é bem sem noção, nele tudo se faz possível, então essa troca de atores em um mesmo personagem, "Anton" no caso, se faz de forma natural e até tem um tom de brincadeira que enriquece o produto final.

De fato trata-se de um filme no mínimo estranho, e permitam-me compara-lo a Alice, na minha mais sincera opinião, esses filmes são bem parecidos, mundos alternativos, personagens exóticos e uma história nonsense, aproxima de mais as duas narrativas, agora vos digo, talvez a profundidade que o filme de Burtom não conseguiu atingir, seja encontrada no trabalho de nosso azarado herói.
Enfim é um filme, muito bom, dificilmente vai agradar a todos os públicos, aborda realidades distintas,um desafortunado grupo circenses em cenários empobrecidos e também se faz exageradamente colorido e bonito em sua outra realidade. Quem admira o trabalho desses atores, certamente vai se deliciar com o filme e convenhamos é sempre um prazer ver Depp fazendo seus persongens exóticos.

O Filme é uma grande homenagem a Heath Ledger, que, brincadeiras a parte, da um show em questão de atuação e deixará saudades.




Comments (0)

Postar um comentário