Esculturas diferentes

Marcadores: ,

E aí poolvo! Aqui quem fala escreve é a Talitha, única menina que faz parte da equipe do blog. E como vocês já devem saber (ou não) vou trazer um pouquinho sobre a arte pra vocês. Escolhi esse tema, porque além de me encantar com o assunto, pretendo seguir uma profissão que remete bastante à arte. Enfim, vamos ao post.
Como um pontapé inicial, eu resolvi falar sobre algumas esculturas diferentes que eu vi por aí. Nada como uma arte que você pode dar voltas nela e ver todos os lados.
Pra começar, uma escultura com algo que é muito utilizado em comemorações: balões. A empresa Illusions foi convidada por uma artista plástica peruana (Rosario Pinasco) para completar a exibição de algumas de suas obras no Museu La Nación, que fica no peru, na cidade de Lima. A empresa utilizou balões 260 para fazer 5 esculturas de 3 a 5 metros, baseadas em algumas obras da artistas. Foi um resultado incrível e bastante impactante:
Outras esculturas diferentes que eu também achei, foram umas em formatos de ovos, que Lew Jensen, Don Lisk, Brian Baity e outros artistas já experimentaram fazer. Algumas em cascas de ovos, outras com conchas, ou até outros materiais. Eles conseguem moldar esses ovos da maneira mais incrível, e com os resultados mais marcantes:
Existem também alguns artistas que experimentam fazer esculturas em lépis, mais precisamente, 4 tipos básicos, e considerando o resto uma pequena variação desses tipos, esses são: Mizuta Tasogar e Kato Jado. Eles notam qualquer erro, e esses erros podem ser fatais para esse trabalho detalhista. Nenhuma ligação de madeira fina pode se quebrar e a mudança do grafite pra madeira é bastante trabalhada:

Pude ver também sobre Brian Dettmerque é conhecido como uma espécie de “cirurgião de livro”. Ele utiliza uma variedade de instrumentos de precisão para criar ou revelar padrões dentro de um determinado livro ou conjunto de livros, formando as esculturas. Muitas vezes aproveita até a aparência particular, à forma e ao conteúdo do seu material dos livros.
Quanto à esse último artista, não encontrei seu nome, mas apenas pela grandiosa escultura que ele conseguiu fazer apenas com cartas, vale ser citado aqui:
Fontes: crisgodoy.blogspot.com e pedrosmr.blogspot.com

Comments (0)

Postar um comentário