Vai um pernil de Zebra aí?

Marcadores: ,

E aí amigos Comilões! Faltando 17 dias para a Copa, o post de hoje vai falar um pouquinho de um restaurante muito exótico localizado em Joanesburgo, África do Sul: o "Carnivore". Nem preciso falar que carne é o prato principal de lá né?

Vai uma zebra aí? (foto: Thiago Dias/Globoesporte.com)
 
Mas o que diferencia o Carnivore de outras churrascarias que existem no país, e talvez do mundo, são as carnes extremamente peculiares que fazem parde do menu deles. Se você achava estranho comer carne de javali, carneiro e avestruz, mal sabe que isso não chega nem perto da "variedade" das carnes de lá.

Quem vai a África já vai com aquela ideia de que vai ver os bichinhos serelepes, bacanas e simpáticos em diversos lugares como: parques de leões, santuários de elefantes, observatórios de macacos, safáris diversos... Mas aposto que ninguém imaginou um lugar onde você pode comer os mesmos bichinhos na sua forma mais gostosa: assado.

O Carnivore faz parte de uma rede de três restaurantes (os outros são no Quenia e no Egito). A filial da África do Sul fica um pouco afastada do centro de Joanesburgo, e logo na entrada os visitantes são recebidos por uma estátua do ilustre Nelson Mandela e outras personalidades africanas. Além das estátuas o hall de entrada também é decorado com fotos e pinturas de animais ferozes, pra você já encarnar o espírito caçador e carnívoro.

O salão principal da churrascaria é um caso a parte. No centro fica uma enorme churrasqueira circular que fica repleta de espetos de quase tudo que você imaginar. Quase todos os animais africanos podem ser degustados lá, menos os "Big Five" que são os animais mais importantes da fauna africana e que tem a sua caça terminantemente proíbida: leão, leopardo, rinoceronte, búfalo e elefante. Girafa, zebra, impala, kudu e crocodilo são os mais pedidos da casa. O interessante é que apenas o pernil e o traseiro vão para a brasa, o resto das partes é utilizado para fazer outros pratos como salsichas e almôndegas que servem de entrada para o jantar.                      
                                                                                     
  Churrasqueira principal (foto: Thiago Dias/Globoesporte.com)

Por apenas 175 rands (equivalente a R$ 42) você disfruta dessa experiência gastronômica única. Ah vale lembrar que o serviço lá é no esquema dos rodízios aqui do Brasil. 

Mas eu fico aqui pensando com meus botões... Será que não bate um remorso por estár comendo esses bichos? Imagina o Marty e o Melman do filme Madagascar correndo livremente e serelepe pelas savanas africanas... Dá ou não dá remorso?

Até a próxima amigos Comilões.



Comments (0)

Postar um comentário