Destaques da 1ª fase da copa: Grupos A e B

Marcadores: ,

Ae galera, voltando com a parte de esportes só e pedindo desculpas aos leitores e companheiros pelo meu, digamos assim, abandono. Falando aqui dos destaques da 1ª fase da Copa do mundo, mais especificamente sobre os grupos A e B, que definiram seus classificados hoje.

Grupo A
Desse grupo foram classificados a seleção uruguaia e a mexicana, destaques do grupo foram:




Diego Forlán: O camisa 10 da seleção do Uruguai teve boas atuações nos jogos da primeira fase, principalmente contra a seleção anfitriã do mundial. O uruguaio comandou a seleção celeste na vitória por 3 a 0 em cima da seleção sulafricana e, após aquela partida, a classificação do Uruguai estava praticamente garantida.







Blanco: O veterano foi o destaque da seleção mexicana. A seleção mexicana teve uma boa apresentação apenas contra a seleção francesa, jogo no qual Blanco comandou o time do México na vitória por 2x0. Curiosidade: Blanco completou hoje 11 jogos em copas.




Tshabalala: Os Bafana Bafana não conseguiram se classificar para a segunda fase da copa. Do fraco time dos anfitriões, Tshabalala foi o melhor jogador. Marcou um belo gol no jogo de abertura mas não conseguiu evitar a eliminação dos donos da casa.







A crise na seleção francesa: A França teve uma participação pífia na copa de 2010. Nenhum jogador teve boas atuações ao longo da curta participação dos Bleus. Como nenhum francês conseguiu jogar bem, o destaque só podia ser coisa ruim. O clima na seleção francesa é muito ruim e o técnico, Domenech não tem apoio dos jogadores nem da imprensa de seu país. O clima ruim ficou bastante evidente no jogo contra o México, quando Anelka teve uma briga com o técnico no vestiário. Dizem as más línguas que Anelka, após Domenech ter ameaçado colocá-lo no banco, pronunciou as seguintes palavras para o técnico francês "Vai se fuder filho da puta".




Bom vamos agora ao outro grupo:
Grupo B

Nesse grupo se classificaram Argentina e Coreia do Sul



Messi: O jovem e brilhante argentino, simplesmente, calou a boca dos que diziam que ele não conseguia ter boas atuações pela seleção hermana. Jogou muito nos dois primeiros jogos e ajudou a seleção argentina a fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento. Messi foi indescritível na primeira fase, só faltou o gol, mas o gol era apenas um detalhe. Ninguém jogou na primeira fase um futebol que chegasse perto do futebol apresentado por Messi. Tá certo que o grupo era fraco...





Park Chu-Young: Mesmo tendo feito um gol contra no jogo contra a Argentina, Chu-Young teve um bom desempenho na fase de grupos e contribuiu para a classificação sulcoreana. Marcou o primeiro gol contra a seleção grega e o gol que garantiu o empate com a Nigéria e a classificação para as oitavas.







Tzorvas: O goleiro mostrou bons reflexos e evitou que os gregos fossem goleados contra a Argentina. P.s.: admito que não assisti os outros jogos da seleção grega então...









Enyeama: O goleiro nigeriano mostrou bom serviço contra os Hermanos e evitou que o placar fosse elástico. Teve boas atuações também nos outros jogos mas não conseguiu evitar que a fraca seleção nigeriana perdesse para a Argentina e também para a Grécia.








É isso galera. Amanhã eu volto com os destaques dos grupos C e D.

Comments (0)

Postar um comentário