Copa do Mundo da África do Sul

Marcadores: ,


O evento que pára o mundo começou! Teve início na última sexta a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. E o The BEG Blog não deixará o principal campeonato de futebol passar em branco por aqui. Vamos fazer uma cobertura dos jogos, trazendo, a partir de hoje, ao fim do dia, o que aconteceu de melhor nos jogos que aconteceram.
Vocês podem estar se perguntando, “mas peraí, você não é o cara que deveria estar falando de música?”. Sim, de fato, mas tive a ideia de também comentar os jogos da Copa, e então cá estou eu. Por sinal, peço desculpas pela minha notável falta de vergonha na cara ausência, mas farei o possível para voltar a uma rotina de posts, é que não ando com muito tempo nem ideias para postar.
Mas, continuando, então vamos dar início ao nosso Especial Copa do Mundo com um apanhado geral do que já aconteceu até aqui. Dividirei as 11 partidas que já aconteceram em dois posts, e a partir daí teremos um post por dia.
Dia 01
África do Sul x México (Grupo A)
Apesar de estar jogando em casa, a seleção africana começou tímida, jogando defensivamente, sem arriscar-se muito no ataque. O México, liderado pelo meu xará Giovanni dos Santos, que foi destaque do primeiro tempo, aproveitou para ir pra cima, mas não conseguiu chegar nem perto de balançar as redes africanas. Lá pros 20 minutos, empurrados pela torcida, e passado o nervosismo de estreia, a África do Sul começou a jogar mais solta, passando a ser um jogo mais disputado, lá e cá. 
Mas o primeiro gol da Copa saiu apenas no segundo tempo, dos pés de Tshabalala, após boa troca de passes em um contra-ataque. As vuvuzelas foram tocadas enlouquecidamente. O gol esfriou a equipe mexicana, que perdeu um pouco um brilho com o sumiço do jovem dos Santos, mas ganhou a experiência de Blanco, após sua entrada. Mas no segundo tempo, era a equipe africana que dominava. Parecia que o time da casa estrearia com vitória. Mas a zaga acabou vacilando, e deixando Rafa Marquez livre, após cruzamento, para encher o pé frente a frente com o goleiro, empatando o jogo. E assim terminou o primeiro jogo da Copa, com empate de África do Sul 1 x México 1.
Uruguai x França (Grupo A)
O jogo que completa a primeira rodada do Grupo A não foi lá grandes coisas. Com Loco Abreu e Henry no banco, os times começaram com pouco poder ofensivo, não levavam muito perigo ao gol adversário. A garra sul-americana não foi vista no time uruguaio, e a França acabou dominando a posse de bola, apesar de não aproveitar as chances que teve. Os poucos lances de destaque do Uruguai tiveram a participação de Diego Forlán. 
No segundo tempo, apesar da entrada de Henry, e logo em seguida de Loco Abreu, o jogo continuou fraco no quesito ofensividade, e os times quando chegavam não conseguiam sequer assustar o goleiro. No fim do jogo, o jogador uruguaio Lodeiro (que entrou no segundo tempo) foi expulso após entrada muito dura em Sagna. Desacreditada pelos críticos, a França não conseguiu convencer o contrário com esse jogo. O resultado não poderia ser outro, senão Uruguai 0 x 0 França.

Dia 02
Coreia do Sul x Grécia (Grupo B)
Marcado por jogadas aéreas, o jogo foi dominado pelo time asiático, que jogando de forma rápida construiu boas jogadas, alcançando assim a vitória. A Grécia apostou em jogar no contra-ataque, mas não conseguiu muita velocidade nas saídas de bola. no meio do segunto tempo, a seleção grega passou a atacar mais, levando um certo perigo ao gol adversário. A atuação segura do goleiro coreano dificultou a missão dos gregos. Além dos dois gols sul-coreanos, ainda houve um penalti não marcado que poderia fazer um placar mais largo. Com o bom futebol apresentado pela Coreia do Sul, a seleção pode ser uma boa surpresa nessa Copa. Placar final Coreia do Sul 2 x 0 Grécia
Argentina x Nigéria (Grupo B)
Enfim a tão aguardada seleção de Maradona estreou. E, por toda essa expectativa criada, acabou decepcionando muita gente com a vitória magra em cima do time africano. Com uma atuação sensacional do goleiro Nigeriano, a Argentina conseguiu marcar apenas um gol, surgido ainda de uma jogada irregular. A bela participação de Messi no jogo calou a boca de muita gente, que criticava o jogador. Entretanto, mesmo seus chutes colocados não foram páreos para o goleirão da Nigéria. Um bom jogo, onde as duas seleções jogaram sem medo de ir pra cima, apesar do placar quase sem gols.  Argentina 1 x 0 Nigéria.
Inglaterra x Estados Unidos (Grupo C)
Metrópole versus colônia. Um bom jogo pelo Grupo C, onde a já tradicional Inglaterra enfrentou o ascendente time americano, que vem cada vez mais mostrando que não manda bem apenas no time feminino. Apesar de toda espera pela estreia inglesa, a seleção não correspondeu ao favoritismo associado a eles. Conseguiu apenas um empate, em um jogo aberto, sem grandes destaques. Lembrando que, a seleção norte-americana contou com a falha (e que falha!) do goleiro Green para marcar o gol. O primeiro frango da Copa! O terceiro empate da Copa, em cinco jogos. Inglaterra 1 x 1 EUA.


______________________________________________________________________________________________

Com o decorrer dos dias acabei percebendo que não conseguiria acompanhar todos os jogos, devido a aulas, trabalhos, enfim, estudo de uma forma geral. Por isso infelizmente não pude continuar escrevendo sobre os jogos.

Comments (0)

Postar um comentário